Robert Parker, editor de um dos mais respeitados guia de vinhos, o Thw Wine Advocate, conferiu ao super premium Pangea 93 pontos e 92 para o top Vertice ambos da safra de 2006.
“Estamos muito satisfeitos com a pontuação alcançada por nossos vinhos. Isso confirma que estamos seguindo o caminho certo, sempre em busca de qualidade e excelência”, comemora Felipe Tosso, enólogo-chefe da Ventisquero.
Primeiro ultra premium da vinícola chilena, o Pangea é elaborado na privilegiada região de Apalta com a varietal Syrah. Vinho de grande corpo e concentração, onde sabores e aromas se combinam de maneira perfeita, foi avaliado pelos profissionais como uma bebida que “apresenta complexidade e alto potencial de guarda”.
De vermelho intenso com toques violeta, o Vertice, segundo vinho classe alta da Ventisquero, foi avaliado como “opulento, com sabores complexos e excelente concentração”. Elaborado com as melhores uvas Carménère e Syrah provenientes de Apalta, o Vertice mescla toques de frutas vermelhas com suaves picantes de pimenta do reino e alguns tons de carvalho.
Considerados pela Wine Advocate como “ícones de primeira classe”, o super premium Pangea e o vinho top Vertice foram elaborados a quatro mãos com paixão e competência por Felipe Tosso e pelo australiano John Duval, autor de alguns dos Syrah mais premiados do mundo. Em abril os enólogos estiveram no Brasil para conduzir degustações top em São Paulo e no Rio de Janeiro, apresentando o resultado do trabalho em conjunto com as castas Syrah, a cepa emblemática da Austrália, e Carménère, a uva ícone do Chile.

Nenhum comentário:
Postar um comentário